Windows Seven – Primeiras Impressões

Uso a muito tempo o Windows XP com muita satisfação! Certa vez tentei usar o Vista, mas minha máquina fraquinha não tava aguentando! Ainda tentei usa-lo como SO principal, mas depois de uma semana voltei ao XP que continuava instalado no outro HD (sou precavido).

Alem da lentidao e do monte de firulinhas inuteis, o vista não me apresentou mtas vantagens em relação ao XP! Além de ter dado um trabalhão pra fazer os drivers de vídeo e som funcionarem corretamente!

Hoje instalei o Windows Seven aqui (mantendo o HD com o XP eh claro =D) e to gostando do que to vendo! Estou achando as firulinhas do Seven bem mais úteis que as firulinhas do Vista! E isso que tah me chamando atenção =D

Outro ponto importante é a velocidade! Claro que ão tah mais rapido que o XP, mas nao tah lento como o Vista neh! Consigo trabalhar sem ter raiva de janelas que não abrem, etc…

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Esse é o desktop aqui, podem ver a nova barra de tarefas do Seven, a nova calculadora (modo programador \o/), o novo Paint (finalmente).

Tenho que destacar essa nova barra de tarefas! É genial! Os icones são ao mesmo tempo atalho e botão para a janela aberta! E nada de nomes (tomara que eu não tenha problemas com isso), soh os ícones agora! O que economiza muito espaço, importantíssimo pra quem trabalha com um monte de janela aberta (repararam neh?).

Uma coisa que gostei: Fui criar atalhos para algumas pastas que mais uso, e qdo arrastei o atalho pra barra de tarefas, ele simplismente se fundiu com o atalho do WindowsExplorer que já existe! Clicando com o botao direito nos icones permite acessar os ultimos arquivos aberto com o programa respectivo ao ícone (assim como as pastas que adicionei como atalho pro Explorer \o/). É bem produtivo e organizado! É isso que espero de um bom SO. Que me ajude a organizar meu trabalho! Um SO não deve ser um FIM, mas sim um MEIO pra atingir algo! No meu caso, o FIM é a produtividade!

Até agora, não tive nenhum problema com os aplicativos que usava no XP! Exceto o driver de rede e som que não foram reconhecidos automaticamente (situação engraçada: quando não conseguiu detectar a rede, ele ofereceu a opção de buscar ajuda online! ¬¬) Mas com o cd da placamãe resolvi o problema da rede. O do som foi diferente. Usei um driver de som pro Vista, e não funcionou! Ai uma das opções era obter um driver do Windows Update, escolhi essa opção (a net jah tava funcionando) e depois de alguns minutos baixando uns drivers meu Winamp começou a tocar música! \o/

É o que ficava me perguntando, porque o Ubuntu reconhece melhor os meus drivers que o poderoso Windows? Bem, só de fazer meu som funcionar baixando o driver apropriado automaticamente já contou muitos pontos comigo! =D

Por enquanto é isso! Estou muito satisfeito com o Seven! (e olha que nem é a versão final).

E será que muitos também farão a migração como eu? XP>>Vista>>XP>>Seven ???

2 Responses to “Windows Seven – Primeiras Impressões”


  1. 1 Yuri 09/05/2009 às 17:11

    Linux reconhece mais driver que o Windows, fato. O negócio é que a grande maioria dos fabricantes só fornecem drivers pro Windows, então se vc juntar o que é suportado nativamente com o que os fabricantes fornecem fica mais ou menos a mesma coisa.

    Essa barra de tarefas nova lembra muito o dock do Mac OS X, tudo que tu falou aí tem no dock a tempo. É interessante pois parece ser mais produtiva que a barra comum.

    Sim, uma reclamação sobre a barra, achei ela mais feia que a do Vista.

  2. 2 Barufaldi 09/05/2009 às 17:22

    Que maaaassa! Quero colocar o Seven aqui no meu tb! =D
    Mas seria só por conta das “firulas” inuteis dele hehehe Ja to acostumado com as firulas do Vista =x
    Uso o Vista com o NetBeans, OMG! Raphael vai me crucificar /caco uhaehueahuea


Deixe uma resposta

